domingo, 26 de agosto de 2012

observação


Debato-me com o quão formidavelmente irei conseguir manter um grau baixo de revelação de coisas íntimas no blog. Admito, sou uma fala-barato, uma gaja que gosta de aprender e conhecer outros indígenas e que para isso precisa de partilhar coisas com o mundo (via taça de sangria) mas que tem medo de ceder muito e abrir-se demasiado. Mas sei que preciso dos outros, preciso de comunicar, sou um bicho social. Não como qualquer ser que procura a convivência física mas um ser que se contenta e procura chegar aos outros e permitir que se identifiquem com estas verborreias que escrevo porque o que partilho aqui sabe-me tão bem, é tão genuíno que por vezes torna-se mais vantajoso do que estar a cansar-me a abrir a boca para falar.

O problema é que sou muito espontânea. E impulsiva. Diários não condizem comigo mas devaneios fazem parte de diários, certo? E é isso que eu quero evitar, o postanço de devaneios demasiado pessoais. Certo que o que eu escrevo não é para agradar aos outros mas convém ter uma noção que vou adquirindo um padrão de leitores regulares que certamente não procuram vir aqui para saber o que vai na minha vida familiar, social ou amorosa. Foco-me a escrever aquilo que eu gostaria de ler num blog. Não só dou de mim como vou de encontro ao que eu gostaria de ler and that's it, o que gostaria de ler num blog qualquer não são coisas pessoais. Se for da vida de alguém, talvez ache piada a alguma coisa ou outra, mas quando revejo um post meu de carácter pessoal "soa-me" um pouco mal visto da minha perspectiva (como se estivesse a vangloriar-me ou algo assim). Mas não consigo evitar, lá vou deixando um desabafo ou uma experiência pessoal porque isto seria um tédio se não desse de mim e mantivesse uma distância do conteúdo dos meus posts relativamente à minha pessoa, o que é praticamente impossível. Portanto aqui vão umas breves recomendações do que terão de lidar se quiserem acompanhar a minha estadia na blogosfera:

 -Posto aqui o que me apetecer, se julgam que me conhecem apenas em base no conteúdo do blog estão muito enganados. Isto é o que eu quero mostrar, sou eu e não nenhuma personagem, mas há muito mais de mim para dar e para saber do que revelo aqui no blog.

-Acarretem com alguns desabafos meus. Algumas coisas que poderão considerar inúteis de referenciar tais como: indumentárias que me agradam, fofoquices, famosos que me atraem sexualmente, desejos de comida do momento, sítios onde fui e vou e coisinhas que vivenciei, etc e tal. Se não gostam, estou-me pouco marimbando: mudem-se (neste caso de página web). Não mudo por ninguém ou nenhum comentário. 

-Procuro não revelar nomes quando me refiro a algum diálogo que realmente tive com alguém e que partilho aqui. Ou seja, são posts semelhantes a um texto de um diário, mas tudo é revelado com moderação (igualzinho a quando se bebe uns copinhos de sangria). Respeito a privacidade de quem teve tal experiência comigo e ponho apenas a inicial da pessoa ou às vezes nem isso.

Basicamente é isso, tentei esclarecer coisas que ainda me intrigavam se percebiam ou não que este blog não tem um conteúdo certo, é basicamente sobre o que eu me apetecer, mas não é a minha vida toda aqui resumida nem um diário tampouco. 

Sem comentários:

Enviar um comentário