domingo, 1 de julho de 2012

Insónias e coisas

Boa noite humanidade. Escrevo a esta hora devido à inspiração tardia que me invadiu, o que já é habitual. Também porque está imenso calor, não consigo dormir, estou feliz e apetece-me transparecer isso. Já são 5h da matina e cá estou eu, no vale dos lençóis, com o portátil no regaço a ouvir músicas lamechosas. Esta primeira semana de férias foi de muitas emoções. (can't wait to share)


Começo com o dia de hoje, que foi longo e bem aproveitado. Foi belo e único. Foi o fim de uma série de exibições da mesma peça de teatro que participei com o grupo de teatro em que estou e foi o terminar de uma jornada incansável: acabaram os diálogos que tanto tempo nos requereram, o uso de vestimentas medievais lindíssimas, o uso dos mesmos cenários e o imaginário medieval que nos acolheu nos últimos meses. Oh, vou ter saudades, mas ao mesmo tempo fome de abraçar os novos projectos que se avizinham! Quero tanto deixar-me levar pelo teatro... anseio tanto voltar a trabalhar uma nova personagem com os meus colegas e amigos, vomitar ideias e vencer as dificuldades com eles!




Continuando na minha partilha de bons acontecimentos.... na passada sexta-feira fui à minha primeira entrevista de emprego, estupidamente não ciente do que me estava a meter. Para já, o sítio era no "cu de Judas", em Massamá, e tive de apanhar dois comboios. Sabia previamente que aquilo a que eu iria era uma empresa de voluntariado para com os animais abandonados que visa ajudá-los de todas as maneiras possíveis, (mas que implicava ganhar algum dinheiro por dia). Logo, deduzi que iria para um sítio sujo, ruidoso, cheio de caninos e gatinhos adoráveis (mais precisamente conhecido como canil/gatil), porém não podia estar mais iludida. O local era um prédio que continha vários escritórios de várias empresas e fui conduzida mais a minha amiga a uma sala de espera enquanto iam chegando mais e mais pessoas para fazer uma entrevista. Até que um moço bem parecido chamado Bartolini nos conduz para uma pequena sala, com o seu sorriso colgate e uma simpatia e atitude descontraídas. Apresentou-nos a empresa, fez-nos umas breves perguntas e falou, falou, explicou-nos as condições maravilhosas daquele voluntariado (que naquele momento me apercebi que já era mesmo um emprego e regozijei-me com a hipótese de finalmente ganhar o meu próprio dinheiro) e disse que se fossemos aceites seriamos pagas à semana.
Fiquei super contente (apesar de eu abraçar uma causa destas de graça e ficar feliz só se eles pagassem o dinheiro para os transportes)! Até que no próprio dia telefonaram para a mãe da minha amiga a informar que tinha-mos sido as três seleccionadas para o projecto e teríamos de lá estar para a semana! Melhor para mim não podia haver! Estarei ocupada, finalmente farei algo de produtivo e estou com algo que amo - animais - às vezes até gosto mais deles do que de pessoas.




Não sei o que me espera para a próxima vez, se serei mesmo aceite ou não, se o meu perfil irá ser avaliado e o recrutamento será por etapas ou se simplesmente isto não passa de um sonho de uma noite de Verão e começo logo a trabalhar. Contarei as novidades em breve.


O meu sono de beleza espera-me.


E aqui vos deixo com este mimo, uma música simplesmente mágica que não consigo parar de ouvir.

M83 - Wait



PS: É para avisar que as horas neste blog estão chanfradas e não correspondem à realidade da hora em que postei. Qualquer semelhança com hora real da publicação é pura coincidência.


Sem comentários:

Enviar um comentário