sábado, 21 de julho de 2012

Se a perfeição não existe porque é que as séries existem? (não descurando que eu gosto muito de séries)


O que me intriga à imenso tempo é o facto das séries televisivas/filmes tentarem tornar a perfeição real. (mesmo assim sendo as séries mais culpadas) Aqui vão alguns exemplos marados desses fails:

A boca- perfeitamente articuladinha, hão-de reparar que todas as personagens, moço ou moça possuem uma boca belíssima delineada por batom nem que seja do cieiro. Ao falar nunca vimos sem ser mandado nenhum gafo nem ficar nenhuma gosma no canto da boca daquelas personagens que falam muito, e por acaso (só assim por acaso) todos têm uma boa dicção e umas boquinhas que prenunciam tudo como deve ser sem se atropelarem nas palavras.

Maquilhagem ao acordar- Oh sim, fantástico, um pouco de maybelline dos olhos, avon nas maças do rosto e sephora na boca. As olheiras nem vê-las e as irritantes ramelas muito menos.

Sobrancelhas- Vá, consideremos que até é aceite andar tudo maquilhado, agora as sobrancelhas desenhadas que nem duas linhas saídas de uma obra de Picasso ali na testa é que eu não percebo! Podiam ao menos terem mais cuidado para a fazerem naturais (à farfalhudo of course).

A comida- São todos uns robots. Ninguém come. Mesmo numa cena que decorra com as personagens à volta da mesa e a fingir que estão beber, por exemplo, o líquido nem chega à boca nem suja nada.

Cabelos- Nem é preciso dizer nada…

A típica frase- “Isto não é o que parece” a servir como justificação para algo que a personagem está a cometer a olhos vistos, mas que aparece em imensos argumentos e já estamos habituados.

Chamadas telefónicas- Estas são efectuadas com uma rapidez tremenda! Mal a personagem clica na tecla de ligar e encosta o aparelho ao ouvido o receptor da chamada atende logo! Uau!

 Todos os fails que apontei são alguns dos muitos habituais em séries (a não ser que a série seja medieval style). Por falar em medieval ide ver Game of Thrones. É bom, é muito bom.

1 comentário:

  1. já nem falando do Glee, que aquilo toda a gente sabe as músicas no minuto e a acústica é excepcional, dando até para fazer belos shows instantâneos!

    ResponderEliminar