segunda-feira, 17 de setembro de 2012

bicho


Humanos, posso testemunhar-vos que sobrevivi à vida de um “bicho” hoje; não de caloira ainda, mas sim bicho ou de algum ser abaixo de cão, e é como irei ser tratada esta semana. Até ao baptismo de caloira serei considerada um marrano ou um suíno domesticado. A semana será toda preenchida com praxes e elevada submissão aos mestres de Ciência da Comunicação. 
Assim que cheguei à faculdade fui submetida à alcunha de “PrintScreen” (sabem lá os santinhos o significado de tal atribuição) e tive de me atirar ao chão poeirento e cagado cada vez que os mestres gritavam “Granada!” e gritar pela minha mãezinha sem parar, fingir que tava a defecar e que estava a custar, fazer flexões e uma série de exercícios físicos, levar com farinha e pinturas faciais, andar à caranguejo e jogar à macaca com posições sexuais, entre outras situações constrangedoras que não vale a pena mencionar. 
Até os superiores lá da escola nos praxaram sem os caloirinhos se darem conta numa espécie de situação como aquelas criadas no famoso programa Punk'd da mtv, em que criam uma cena constrangedora e afinal acaba por ser uma farsa. A cena baseou-se em ameaças de exigentes trabalhos de casa (redacções com o mínimo de 8 páginas e o máximo de 72), denúncias da falta de cultura geral dos alunos e discriminação política deveras forte,  momentos que deram a crer que a instituição era liderada por bestas fascistas e apologistas do retorno de Salazar. Afinal tudo constava de uma brincadeira para nos assustar, os palhaços da instituição conseguiram-na bem, confesso! E amanhá haverá mais festa mas espero que seja mais light que já estou esgotada que chegue por hoje. Adeus Humanos.

1 comentário: