quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

you, me and bowie

Não foi há muito tempo que passei uma noite interessante com o aclamado Bowie. Não é nada do que as vossas cabecinhas possam estar a pensar (acalmai qualquer perversão), muito menos uma coisa vivida (quem me dera que fosse), mas um humilde sonho que se deveu sobretudo à notícia do seu regresso à música com o lançamento de um novo cd. É como o capeta, quando pensamos que não está lá, ele está, a planear coisas.
Ora bem, tudo começou quando o David Bowie tinha vindo a um centro comercial aqui na margem sul para uma sessão de autógrafos no recinto exterior do mesmo. Eu soltei a franga e fui logo para o evento a correr enquanto esperava através de um turbilhão de pessoas todas a esticar-mos a mão para termos o privilégio de receber um autógrafo. Azarada na vida, azarada nos sonhos, fiquei para última para poder conversar com o meu querido hero. Quando finalmente estava a bater-papo com ele discutimos por uma coisinha mínima como quando duas pessoas não se entendem e não gramam nada uma da outra: a maneira dele ser não tinha correspondido às minhas expectativas e ele estava-me a enervar firmemente (já não me lembro do tópico da discussão). Quando demos por nós, no recinto do terraço do centro comercial constatámos que os seguranças do shopping tinham-se esquecido de nós lá e que teríamos de passar uma noite a aturarmo-nos, pois depois de tantos clamores ninguém nos acudia. Passámos a noite calados até reatarmos conversa e ele ter-me pedido desculpa pelos seus modos porque andava com uma espécie de pressão sobre ele (wtf?), mas pronto, foi um querido. A partir daí démo-nos que nem uma maravilha. Ao fim da noite já estávamos tão ligados que já éramos bff's, e o sonho acabou com o Bowie a ir às compras comigo! E assim passámos, grandes amigos...
De sonhos tão ridículos surgem sorrisos logo ao acordar. O Bowie é um dos meus ídolos e neste momento a música dele tem sido muito importante na minha vida, apesar de curiosamente ter conhecido o seu trabalho há uns cinco anos através do livro "Os filhos da droga", em que a Christiane F. o menciona várias vezes.
Epá é que este homem emerge o melhor do que há em mim. Venero a sua presença e o seu quê de andrógeno. Como é que depois de tantos anos de carreira e 66 anos ainda consegue surpreender e nunca perder o seu lado próprio? É o meu "camaleão preferido"!
Adoro dormir...

1 comentário:

  1. 1º - não sei quem queres convencer com esse bambi fofo como foto de perfil, oh filha, que as gentes vêm ao engano! xD
    2º - porra, c'a fixe, não sou a única a ter sonhos desses ahaha
    3º - adoro a conclusão... tão sublime!

    ResponderEliminar