quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pensamentos que dão nisto


A vida é estúpida. É estúpida porque desde que nascemos sabemos que vamos morrer e temos de fazer algo durante esse tempo, viver. O que fazemos nesse tempo pode tomar várias vertentes, mas uma é quase inegável, a de nós passarmos a vida toda presos num labirinto, pensando que iremos escapar dele um dia e o quão fantástico isso irá ser e imaginando que o futuro que imaginamos para nós é o que nos move, mas nunca fazemos o que realmente queremos fazer. Apenas estamos a usar o futuro para escapar do presente. Ao alhearmo-nos da vida humana, ao projectarmos uma visão exterior a nós, como a de um extraterrestre a observar-nos, o que somos nós? Estúpidos. Cada um à sua maneira a querer ser único mas sendo tudo menos isso.

A vida resume-se a nunca estarmos satisfeitos com o que há, a mudança, a coisas estúpidas, ao pensamento de que "há melhor do que o que estamos a viver" ao invés do "há melhor do que aquilo que conseguimos ser". Resume-se também a escrever sobre a mesma, que coisa estúpida.

3 comentários:

  1. In my humble opinion: fuck the maze. Guinea pigs work in optimal ways on a wheel. Put them motherfuckers on a problem-solving test and the little buggers go MIA. Se queremos ser alguém temos de ter a disciplina para não sermos qualquer pessoa. Querer ser individual raramente joga bem com o carneirismo de seguir correntes de outros muitos. E não estarmos satisfeitos pode ser bom ou mau: bom se estamos a fazer alguma coisa para nos satisfazermos... e mau se nada fazemos para chegar a uma qualquer realização do nosso potencial, seja ele qual for.

    ResponderEliminar
  2. guys, isto é um texto como que observando a vida humana de outro ponto de vista (talvez vendo-nos como o gajo todo jeitoso que é deus), eu não sou assim tão depressiva. life is many things

    ResponderEliminar