domingo, 25 de novembro de 2012

amanhecer

Feedback do último filme do twilight: grande crap.
Os livros lêm-se bemm, admito que fizeram parte da minha vida e já passei a minha fase twilight. Mas a partir do momento em que fazem filmes da saga twilight este entrou automaticamente para a lista negra de enxovalhamento mundial: quer fosse pela poker face da Kristen e pela lamechice exagerada. Contudo, eu gostei do primeiro filme. Está bem conseguido, com baixinho orçamento e para o tipo de filme que é e tipo de público que o vê. Os vampiros estavam bem caracterizados, pareciam puramente brancos e não embrenhados em camadas de base, a história era mais simples sem aquela treta toda das guerras dos vampiros e do bebé creepy da bella, enfim, apenas uma simples história de amor entre adolescentes. Nesta altura do campeonato em que já foram adaptados todos os volumes da saga leva-me a crer que o resultado não foi conseguido, porque simplesmente a história é ridícula para ter passado para o grande ecrã. Então neste amanhecer parte 2 foi mais ou menos assim:
-A Bella acordou como vampira e já toda maquilhada (ok, eu sei que os vampiros são mais belos que o habitual mas aquilo eram carradas de maquilhagem que produziam um efeito mesmo mau, visto que essa personagem nem ligava muito a maquilhagem e a beleza vampiresca deveria ser sublime e supostamente natural).
-O bebé da Bella era super creepy, a cara dele mete mesmo medo visto que é todo computadorizado e o resultado conseguido foi uma semelhança ao Chucky, o boneco diabólico.
- O Edward usava batom que lhe ficava melhor que qualquer um dos meus. Para além do batom tinha evidenciado os lábios delineados com aqueles lápis que as velhas usam que às vezes dão mais nas vistas que o batom.
- É aborrecido, tão aborrecido que eu no intervalo fiz conchinha na cadeira no cinema para dormir.
E mais, e muito mais que nem vale a pena estar para aqui a contar-vos. Ide ver, nem que seja só para entrar numa sala, gritar o final do filme ao pessoal e fugir dali.

Sem comentários:

Enviar um comentário